Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!

31 de março de 2010

UMA AMIGA IMPROVÁVEL

MARIA MADALENA

Um dos aspectos intrigantes da vida de Jesus na Terra foi sua amizade com as mulheres. Elas não eram valorizadas naquela cultura. Contudo,  Jesus era seguido por mulheres fiéis que eram suas amigas íntimas.
Havia um grupo de mulheres que viajava com Ele e os discipulos que os sustentava financeiramente.Uma delas era Maria Madalena, de quem Jesus havia expulsado uma casta de sete demônios. Ela não queria ficar longe daquele homem, que a tratara com tanto amor e respeito, por isso viajava com Ele e ajudava a cuidar de suas necessidades materiais.
Maria Madalena tornou-se umas das amigas mais fiéis de Jesus. Ficou ao lado da cruz enquanto Ele morria, assistiu ao seu sepultamento, e retornou ao sepulcro no domingo de manhã para levar especiarias para ungir seu corpo.
Quando Maria chegou ao sepulcro e descobriu que a pedra havia sido retirada da entrada, temeu o pior: que ladrões tivessem roubado o corpo de Jesus. Nem em seus mais fantásticos sonhos ela poderia ter imaginado a alegria que a esperava. JESUS HAVIA RESSUSCITADO DOS MORTOS!!!  E Ele apresentou-se a ela antes de aparecer a qualquer outra pessoa.
Ela não o reconheceu de imediato.
Mas quando Jesus a chamou com doçura, reconheceu seu Salvador e amigo, e com sua alegria de ter abraçado Jesus lhe chamou de Raboni ou Mestre.
Jesus logo voltaria para o céu por isso lhe deu a doce incumbência de proclamar as boas novas ao resto dos discípulos.Que feliz tarefa!
O fato de Cristo ter escolhido uma mulher para anunciar mensagem tão importante, numa cultura que não a  aceitava como testemunha oficial, revela o valor que Ele atribuíra a Maria. E assim como Maria fez, você também pode se entregar por inteiro a Cristo, em amor, amizade e serviço - pois Jesus vai sempre valorizá-la e nunca a decepcionará!

23 de março de 2010

MULHER



Você é um vaso de formosa construção; portadora de uma mistura de ingredientes altamente selecionados, acrescentados na medida certa, em doses exatas e contraditórias ao mesmo tempo, mas que, juntas, fazem uma mescla perfeita e homogênea.

Apenas um grande artista poderia ter criado uma composição tão ousada e peculiar onde se encontram autoridade e meiguice, coragem e fragilidade, sorrisos e lágrimas, racionalidade e aconchego.

Deus foi o realizador de toda essa complexidade de elementos delicados e fortes, cuidadosamente dosados, que formaram você mulher, e a colocaram como amiga, auxiliadora, mãe e esposa.

Muitas mulheres que vemos na bíblia foram usadas e direcionadas a um caminho de bênçãos, porque permitiram que Deus cumprisse seus propósitos nelas e por meio delas. Isso tornou possivel que elas mudassem o curso da História e fossem canais de bênçãos e amor do Criador.

Hoje em dia, temos muitas Marias, Anas, Déboras, Evas; mulheres que aprenderam a caminhar e viver na dependência diária de Deus. Você nasceu para ser uma dessas mulheres - alguém que pode trazer mudanças significativas e valiosas ao buscar uma vida de santidade, obediência e temor àquele que a formou assim, com tantas qualidades e virtudes especiais.

Você, mulher abençoada, nasceu para fazer parte do plano de salvação elaborado por Deus para resgatar, com amor, todos que estiverem ao seu alcance. Nasceu para criar impacto sobre a sociedade.

Seja um canal de bênção onde Deus colocá-la!

15 de março de 2010

DE OLHO NA NECESSIDADE DO PRÓXIMO

Dorcas é um personagem bíblico, uma mulher simples como eu e você.
Quero contar-lhe rapidamente um pouco da sua história...
Dorcas era conhecida como discípula do Senhor, sua alegria era imitar o Mestre, isto é praticar boas obras e fazer o bem - ajudar a todos. Tudo isso até ficar doente...
Não sabemos o que a fez adoecer, talvez nem ela soube, mas em pouco tempo ela não pode nem levantar-se da cama.
Apesar de tudo nunca deixou de crer na provisão de Deus, ela sabia que Deus não lhe abandonaria.Um dia perdeu a consciência e só acordou ao ouvir a voz de Pedro ordenando-lhe que levantasse.Ela havia sucumbido à morte mas pelo poder de Deus voltou a vida!!!
Pedro estava de olho na necessidade de Dorcas, por isso ao ser chamado com urgência em sua casa não exitou em atender o pedido.
Fazer o bem vai além de fazer caridade ou de deixar de praticar o mal. Inclui tudo isso e muito mais: significa ter olhos bons e coração generoso, não viver apenas para si, mas para edificar a vida dos outros com atos motivados pelo amor. Quem é capaz de enxergar as necessidades do próximo e, por misericórdia, ajudá-lo, mesmo sem ter muitas condições, recebe a aprovação de Deus e na dificuldade também será amparado.
Árvores saudáveis dão frutos saudáveis. Bons frutos são atitudes motivadas pelo amor de Deus que atua em nós.
Afinal, quem ama o Senhor também ama tudo que Ele criou.
Segundo a bíblia, despir-se do egoismo e dividir o que se tem com quem precisa é um sacrificio do qual Deus se agrada (Hb 13.16).Assim não duvide do socorro ou da provisão do Senhor, porque Seus olhos estão voltados para toda a terra, e Ele jamais abandona o juto.

12 de março de 2010

OBSTÁCULOS QUE CONDUZEM A VITÓRIA

A história biblica a respeito de Joquebede, a mãe de Moisés, mostra-nos a capacidade dela de agir criativamente diante de uma realidade dificil a ponto de modificar os aspectos de sua realidade, tornando-as favorável a seus interesses.
Essa história é um exelente exemplo de que uma situação hostil pode ficar a nosso favor se a enfrentarmos com serenidade e tivermos a sabedoria de ouvir a voz interior em nós.
Todas nós enfrentamos dificuldades e situações de conflito.Todavia pelas próprias diferenças individuais, as reações das pessoas são diversas diante dos problemas.
Que possamos todas nós sermos sábias, como Joquebede, que usou suas dificuldades como meio para conseguir a vitória.
Abços a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...