Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!

13 de maio de 2010

SUBMISSÃO À VONTADE DE DEUS

Maria, mãe de Jesus, é um grande exemplo, senão o maior, mostrado no Novo Testamento, no que se refere à atitude de respeito, fidelidade, total submissão às criaturas por amor a Deus.
Ela mostra essas virtudes ou qualidades, dentre tantas que possuía, não apenas perante o anjo que lhe apareceu, mas durante toda a sua vida de cuidados e amor ao Seu Filho e Senhor.
Quando o anjo Gabriel disse a Maria que Deus a havia escolhido para ser a mãe do Salvador, ela aceitou imediatamente a notícia sem rebeldia nem discussão, recebendo com plena confiança a sublime missão que lhe cabia (Lc 1.26-38).
Apesar de ser bastante jovem, Maria revelou-se temente a Deus e cumpridora de suas leis. Como filha de Ana e Joaquim, mostrou-se obediente aos seus pais e, em relação aos seus parentes externou uma atitude amorosa e participativa por ocasião da visita que fez à sua prima Isabel, grávida de seis meses, permanecendo com ela durante três meses e depois voltando para sua casa. (Lc 1.39-56).
Como mulher, Maria exalta e dignifica a feminilidade pela sua postura pautada na honra, na humildade, no amor a Deus e ao próximo, na força do espírito, na sabedoria, na simplicidade, no equilíbrio interior, na longanimidade e, enfim, na nobreza de caráter.
Na condição de mãe, é também um exemlo notável, pois foi mãe devotada, amorosa e uma incansável colaboradora de Jesus. Experimentou a alegria e a dor, do estábulo aos pés da cruz. Suportou a saudade e as aflições consolada pela ressurreição de seu divino filho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...