Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!


6 de julho de 2013

Incêndio atinge prédio do Mercado Público de Porto Alegre


Um incêndio atingiu o Mercado Público de Porto Alegre na noite deste sábado (06). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, seis viaturas da capital estão no local para combater as chamas e reforços da cidade de Canoas, na Região Metropolitana, também foram chamados. De acordo com o órgão, o incêndio é de grandes proporções e iniciou às 20h30.

O prédio é um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul e está localizado no Centro de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o fogo atinge o último andar do edifício. A Avenida Mauá está bloqueada.

O prefeito José Fortunati disse às 21h20 que não tinham vítimas. "Não imaginei que algum dia pudesse presenciar um espetáculo tão triste como este", falou Fortunati. Ainda não há informações sobre feridos.

De acordo com Fortunati, materiais de fácil combustão podem ter ajudado a espalhar as chamas. "Tem muita madeira, certamente ajuda muito, muitas lojas, restaurantes, empreendimentos. É alarmante, assustador", completou.

O Mercado Público faz parte do patrimônio histórico e cultural da capital gaúcha desde 1979 e foi inaugurado em outubro de 1869, segundo informações da prefeitura do município. O segundo pavimento foi construído apenas em 1912. Pelo menos 111 estabelecimentos ficam no local. Este é o quarto incêndio que atinge o prédio. Os outros ocorreram em 1912, 1976 e 1979.


Fonte G1

2 comentários:

  1. Oi amiga venha conhecer sua parceira na troquinha borboletas e jardim, bjs e uma boa troca.

    ResponderExcluir
  2. Há sim, vc foi a ganhadora do sorteio, parabéns! Depois me passa o endereço pelo meu email.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :) e pela visita...
Thank you for your comment :) and for the visit.
Merci pour votre commentaire :) et pour la visite...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...