Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!

1 de fevereiro de 2015

DIVÓRCIO - UM ENCONTRO COM A SOLIDÃO

O divórcio tornou-se algo comum nos nossos dias, as pessoas já casam pensando que se não der certo, separa. Mas para muitos o divórcio machuca, dói, entristece, para esses é que escrevo...

 

Eu creio que a maior tragédia emocional, espiritual, social e familiar que existe se chama divórcio!!!

 Carnes se partem ao meio, filhos ficam em pedaços. Não é sem motivo que a bíblia diz que Deus ODEIA o divórcio. Ele sabe dos efeitos desse desastre. Mas Deus nunca odeia pessoas, ainda que abomine a sua prática. Deus odeia quebra de alianças. Ele é eterno, íntegro e fiel. E nos fez como extensão de si mesmo.

Divórcio nada tem a ver com um papel assinado ou o destrato de um acordo feito. Esse papel é apenas a legalização de um fato. Muitos casais estão divorciados vivendo sob o mesmo teto, porque já quebraram a aliança feita no altar. Egoísmo, vingança, ciúme, adultério, mentira, falta de respeito, orgulho...


Independente do caos, a solução sempre está em Deus.

Se você sente solidão, só há uma maneira de prosseguir, esquecendo das coisas que para trás ficam. Caminhar um passo de cada vez com cuidado e sabedoria. Manter os olhos fixos no alvo, e esse alvo tem que ser CRISTO.

Os resultados da vida são a soma de uma equação que não depende só de nós. Enfrentar a verdade às vezes pode ser um choque, mas Aquele que começou a boa obra há de completá-la, ainda que não seja como eu quero. Só saberei o que Deus planejou se eu continuar até o fim.
As vezes precisamos de momentos a sós para lidar com a nossa dor pessoal, desde que esses momentos não sejam para cultivar a dor, mas para apresentá-la a Deus.
A solidão pode ser a ponte para seu encontro face a face com o Pai.

Mantenha sua mente protegida pela oração, abrigue o Espírito Santo no seu coração, Ele transforma o deserto em manancial, solidão em comunhão, Ele nos faz escolher a vida!!!


"BEM-AVENTURADO AQUELE QUE PASSA PELO VALE DE MÃOS DADAS COM DEUS. NÃO GRATO PELO VALE, MAS PELAS MÃOS QUE NÃO SE SOLTAM NUNCA MAIS."


 


(Texto adaptado do livro MILAGRES INVISÍVEIS - Bianca Toledo)

Um comentário:

  1. BOM DIA, COLEGA JACQUELINE!
    É... DIVÓRCIO É UM TREM COMPLEXO... ENVOLVE MUITOS SENTIMENTOS, MUITAS PERDAS E POUCOS GANHOS. ME SENTI PARTIDA AO MEIO QUANDO MEUS PAIS SE SEPARARAM... :(
    EI, MOÇA!
    VENHA CONFERIR E 8ª E PENÚLTIMA POSTAGEM DA SAGA DE BONECAS QUE ESTOU A RESTAURAR.
    ENCANTE-SE COM MAIS UMA FOFA CRIAÇÃO QUE VAI ENCANTAR SEU CORAÇÃO.
    FICAREI MUITO FELIZ COM TUA VISITA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :) e pela visita...
Thank you for your comment :) and for the visit.
Merci pour votre commentaire :) et pour la visite...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...