O divórcio tornou-se algo comum nos nossos dias, as pessoas já casam pensando que se não der certo, separa. Mas para muitos o divórcio machuca, dói, entristece, para esses é que escrevo...
Eu creio que a maior tragédia emocional, espiritual, social e familiar que existe se chama divórcio!!!
Carnes se partem ao meio, filhos ficam em pedaços. Não é sem motivo que a bíblia diz que Deus
ODEIA o divórcio. Ele sabe dos efeitos desse desastre. Mas Deus nunca odeia pessoas, ainda que abomine a sua prática. Deus odeia quebra de alianças. Ele é eterno, íntegro e fiel. E nos fez como extensão de si mesmo.
Divórcio nada tem a ver com um papel assinado ou o destrato de um acordo feito. Esse papel é apenas a legalização de um fato. Muitos casais estão divorciados vivendo sob o mesmo teto, porque já quebraram a aliança feita no altar. Egoísmo, vingança, ciúme, adultério, mentira, falta de respeito, orgulho...
Independente do caos, a solução sempre está em Deus.
Se você sente solidão, só há uma maneira de prosseguir, esquecendo das coisas que para trás ficam. Caminhar um passo de cada vez com cuidado e sabedoria. Manter os olhos fixos no alvo, e esse alvo tem que ser CRISTO.
Os resultados da vida são a soma de uma equação que não depende só de nós. Enfrentar a verdade às vezes pode ser um choque, mas Aquele que começou a boa obra há de completá-la, ainda que não seja como eu quero. Só saberei o que Deus planejou se eu continuar até o fim.
As vezes precisamos de momentos a sós para lidar com a nossa dor pessoal, desde que esses momentos não sejam para cultivar a dor, mas para apresentá-la a Deus.
A solidão pode ser a ponte para seu encontro face a face com o Pai.
Mantenha sua mente protegida pela oração, abrigue o Espírito Santo no seu coração, Ele transforma o deserto em manancial, solidão em comunhão, Ele nos faz escolher a vida!!!
"BEM-AVENTURADO AQUELE QUE PASSA PELO VALE DE MÃOS DADAS COM DEUS. NÃO GRATO PELO VALE, MAS PELAS MÃOS QUE NÃO SE SOLTAM NUNCA MAIS."
(Texto adaptado do livro MILAGRES INVISÍVEIS - Bianca Toledo)