Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!

15 de março de 2010

DE OLHO NA NECESSIDADE DO PRÓXIMO

Dorcas é um personagem bíblico, uma mulher simples como eu e você.
Quero contar-lhe rapidamente um pouco da sua história...
Dorcas era conhecida como discípula do Senhor, sua alegria era imitar o Mestre, isto é praticar boas obras e fazer o bem - ajudar a todos. Tudo isso até ficar doente...
Não sabemos o que a fez adoecer, talvez nem ela soube, mas em pouco tempo ela não pode nem levantar-se da cama.
Apesar de tudo nunca deixou de crer na provisão de Deus, ela sabia que Deus não lhe abandonaria.Um dia perdeu a consciência e só acordou ao ouvir a voz de Pedro ordenando-lhe que levantasse.Ela havia sucumbido à morte mas pelo poder de Deus voltou a vida!!!
Pedro estava de olho na necessidade de Dorcas, por isso ao ser chamado com urgência em sua casa não exitou em atender o pedido.
Fazer o bem vai além de fazer caridade ou de deixar de praticar o mal. Inclui tudo isso e muito mais: significa ter olhos bons e coração generoso, não viver apenas para si, mas para edificar a vida dos outros com atos motivados pelo amor. Quem é capaz de enxergar as necessidades do próximo e, por misericórdia, ajudá-lo, mesmo sem ter muitas condições, recebe a aprovação de Deus e na dificuldade também será amparado.
Árvores saudáveis dão frutos saudáveis. Bons frutos são atitudes motivadas pelo amor de Deus que atua em nós.
Afinal, quem ama o Senhor também ama tudo que Ele criou.
Segundo a bíblia, despir-se do egoismo e dividir o que se tem com quem precisa é um sacrificio do qual Deus se agrada (Hb 13.16).Assim não duvide do socorro ou da provisão do Senhor, porque Seus olhos estão voltados para toda a terra, e Ele jamais abandona o juto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :) e pela visita...
Thank you for your comment :) and for the visit.
Merci pour votre commentaire :) et pour la visite...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...