Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!

7 de junho de 2010

RUTE - Relacionamentos duradouros são construidos em tempos dificeis

Esse relato é feito por RUTE, uma personagem bíblica do Antigo Testamento. Apesar de Rute ter vivido muitos anos atrás, sua lição de vida continua atual para nós nos dias de hoje.


 
A vida nem sempre transcorre como a gente quer. Tudo o que me aconteceu não passava pela minha cabeça, nem de longe, quando me casei com Malom.
A gente se casa pra construir  uma história com alguém que amamos. Perder Malom significou perder um futuro sonhado. Como encontrar forças para reconstruir meu presente e projetar novos rumos?
Minha sogra, Noemi, durante o tempo em que morou em Moabe, passou a ser para mim um exemplo de mulher. Ela mesmo havia perdido o marido, e vê-la enfrentar a viuvez com coragem me fortaleceu para lidar com meu próprio luto e ampará-la na perda mais terrível ainda  dos dois filhos.
A vontade dela era tentar refazer a vida aqui, em sua terra natal. Imaginava sentir-se de novo em casa apesar da dor incalculável. Quase veio sozinha e por sua vontade teria vindo, pensando em nos poupar de mais perdas, a mim e á minha concunhada. Mas deixá-la ir, ela, uma mãe e amiga, era pior do que deixar minha terra. Eu a segui, de boa vontade e decididamente. Sua terra seria minha terra. Seus parentes, meus parentes.
E foi nessa nova terra que Deus, pouco a pouco, ajudou-nos a reconstruir a vida; no começo com muita dificuldade, mas com o passar do tempo, tudo foi se ajeitando. Aqui também conheci Boaz, com quem me casei. Ele, da família do meu ex-sogro, assumiu o cuidado dos bens do falecido e também me tomou como esposa - restituição de Deus em minha vida e na de Noemi. Deus nos deu, assim, novos começos, e Noemi pôde ainda segurar nos braços um neto, um renovo que transformou suas lágrimas em alegria.

A amizade e a lealdade de Rute foram o caminho pelo qual  Deus promoveu novas oportunidades para as duas mulheres e a continuidade da linhagem do Salvador Jesus por meio de Davi. Em tempos de adversidade, descobrem-se os amigos mais leais. Os verdadeiros amigos são provisão de Deus nos momentos mais difíceis da nossa vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário :) e pela visita...
Thank you for your comment :) and for the visit.
Merci pour votre commentaire :) et pour la visite...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...