Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!

30 de novembro de 2011

NATAL RECICLAVEL : TRANSFORMAÇÃO

A idéia da decoração natalina com materiais recicláveis está cada vez mais difundida. É uma alternativa que une criatividade, baixo custo e , principalmente, consciência ecológica. Existem muitas idéias de enfeites natalinos que podem ser executados para enfeitar a casa, a rua, a escola, o ambiente do trabalho, a igreja, de forma única e especial.
Esses trabalhos despertam um novo olhar sobre as coisas que estão ao nosso redor e nos dão possibilidade de transformação.


Esse é o verdadeiro sentido do natal: TRANSFORMAÇÃO


Sairmos de nós mesmos e voltar-nos para os outros, oferecermos o que temos de melhor e mais importante.
Sabermos olhar o mundo tão vazio de esperança, com amor. Um amor intenso e desmedido. O amor verdadeiro.O amor de Deus que é derramado em nossos corações.


"Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu seu Filho único..." João 3.16


********************************************************


ESTRELA DE GARRAFA PET


Fiz essas estrelas com o fundo da garrafa pet.
A Sâmara levou para enfeitar a árvore de natal na sua escola.
Bjos!!!



NATAL RECICLAVEL





















(IMAGENS COPIADAS DO GOOGLE)

*********************************************************


GUIRLANDA

A guirlanda tem origem anterior ao nascimento de Jesus, na Grécia Antiga e no Egito ela já estava presente. Eram adornos de chamamento, porta de entrada dos Deuses neste mundo, memoriais de consagração. Na Roma Antiga, oferecer um ramo de planta significava um voto à saúde. Eles colocavam coroas de louros e outras folhagens em suas portas para atrair a saúde e a prosperidade aos moradores da casa. Posteriormente seu significado permaneceu com a crença de que heras, pinheiro, azevinho e outras plantas ofereciam proteção no inverno, contra os maus espíritos. A guirlanda natalina representa o ciclo de nascimento e morte da vida. Simboliza a ressurreição e a paz. Ela é sinal de esperança e renovação. Sua fita vermelha representa o amor de Deus que nos envolve e seu brilho (das velas acesas ou enfeites) a fé e a alegria.

FONTE: Artes e sabores da Lilica

*************************************

GUIRLANDA DE SACOLA PET


Veja como é fácil!!

Você vai precisar de: papelão, fita adesiva larga, cordão de silicone ou até mesmo um pedaço de fita (para pendurar a guirlanda), fita larga para o laço, bolas de natal, flores artificiais e as sacolas de supermercado é claaaro.

Vamos lá...mãos a obra!!!











MARAVILHOSO TRABALHO!!!!


A NATUREZA AGRADECE!!!!

EU VOU FAZER.... só tenho que me recuperar de umas dores musculares...

Em breve coloco fotos dos meus trabalhos.

Bjos!!!!

26 de novembro de 2011

ONDE ENCONTRAR PAZ

GUARDE ISTO PARA MIM
(Autor Desconhecido)

"Guarde isto para mim."
Qual criança que já não disse isso, colocando um tesouro na mão de sua mãe, com a recomendação rigorosa de que ela deve guardá-lo em lugar seguro até sua volta.
A criança sabe que, com a mãe, o tesouro estará seguro;
Nenhuma preocupação ou medo toma conta de sua mente.
E, despreocupada, ela volta a brincar.

Se as crianças podem ser tão confiantes, por que nós também não colocamos nas mãos de Deus nossos tesouros, nossas esperanças, ambições, necessidades e aqueles que amamos.
Deixe tudo isso em seus braços  carinhosos, e diga com o coração jubiloso:

"GUARDE ISSO PARA MIM!"

Só assim, então, terás paz em teu coração!


24 de novembro de 2011

TENHA BOM ÂNIMO


Perder uma batalha não significa perder a guerra (ainda não acabou): seja positivo e não negativo, seja otimista e não pessimista, seja perseverante e não desanime, se os teus alvos são corretos, mude de estratégia mas não muda de alvo, use a derrota para se fortalecer e não para se enfraquecer, reconheça os teus erros e seja humilde para reavaliar, tenha a postura de um campeão.

"Ecl 7:8: Melhor é o fim duma coisa do que o princípio; melhor é o paciente do que o arrogante."

"Jos 1:9: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."



22 de novembro de 2011

Jesus é quem acalma a Tempestade !!!
Tipo: Reflexões / Autor: Pr. Rodrigo M. de Oliveira


Os danos causados por uma tempestade podem ser incalculáveis. As tempestades da vida também causam danos à alma: angústia, depressão, desânimo. As feridas interiores afetam o comportamento, os relacionamentos, a maneira de encarar a vida e até mesmo a fé. É grande o estrago causado pelo coração ferido (Sl 102:4)

Quando a tempestade existencial se abate sobre a vida de alguém, as águas da aflição começam a invadir todas as áreas. A sensação que se tem é de estar indo irremediavelmente para o fundo.

Diante da tempestade da vida sobre a qual não temos controle, pois nos ataca e nos invade por todos os lados, é inevitável a sensação de derrota, de impotência, de estar à mercê de um inimigo poderoso e feroz.
Só nos resta gritar como o salmista (Sl 69:1,2)

Há porém uma diferença entre medo e pavor. O medo, até certo grau, é uma defesa natural do ser humano e tem base racional. Tudo que foge ao nosso controle provoca o medo. Contudo, o medo é benéfico, pois nos torna mais atentos e , assim, nos protege. É um sentimento normal.

Já o pavor que é o medo incontrolável é nocivo, irracional. Ele faz a pessoa fugir diante do ruído de uma folha seca e correr sem que ninguém o persiga (Lv 26:36)
Não permita que o pavor o domine. Como cristão, tenha fé! É com ela que vencemos os combates da vida (2Tm 4:7).

Use todo seu potencial, tudo que sabe e pode fazer, para se manter vivo e não ser engolido pela tempestade. Eleazar, um dos valentes de Davi, certa vez lutou “até lhe cansar a mão e ficar a mão pegada à espada (2Sm 23:10). Esse é o empenho que se deve demonstrar diante da tempestade, pois os fracos, ela levará consigo (Pv 24:10)

Na tempestade, por pior que seja, a melhor atitude é permanecer no barco (At 27:31).

Na tempestade, o lugar mais seguro é o barco.

O barco pode ser o seu emprego, a sua família, o seu casamento. Nunca abandone o barco simplesmente para fugir `a tempestade . Só faça isso se tiver orientação divina muito clara. Pedro desceu do barco para caminhar sobre águas porque o Mestre o autorizou (Mat 14:28,29)

Deus permite que passemos por tribulações para que possamos, com a experiência adquirido, ajudar outros irmãos que estejam enfrentando tempestades. A tribulação traz beneficio a nós mesmos e aos outros.

A presença de Jesus no barco de nossa vida não significa que estamos livres das tempestades; significa que o barco jamais vai afundar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...