Vamos compartilhar idéias!?Não é necessário ter blog,apenas email para participar do Ateliêr Artes!


5 de dezembro de 2011

CALENDÁRIO DO ADVENTO

É um calendário desde o 1° dia de dezembro até o dia 25 - o natal. Este calendário serve de apoio às crianças, principalmente as pequenas que ainda não conseguem abstrair quanto ao número de dias que faltam para o natal. Esta é uma forma concreta e encantadora de espera que propicia despertar o sentido do tempo.


O calendário pode ser feito de diversos modelos e materiais, eu fiz o meu aproveitando o que já tinha em casa.Coloquei corações de EVA numa moldura de janela de demolição (que eu tenho que fazer ainda alguma arte com ela) e atrás de cada coraçãozinho coloquei uma parte da história do nascimento de Jesus que será lida no seu respectivo dia, sendo o final no dia de natal.
E aproveitei a moldura da janela para colocar essas belas "obras de arte" que minhas filhas fizeram na escola.





Segue abaixo outras sugestões de calendários reaproveitando materiais:






FONTE: imagens GOOGLE

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário :) e pela visita...
Thank you for your comment :) and for the visit.
Merci pour votre commentaire :) et pour la visite...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...